fbpx

Acelerar a transformação digital das empresas e organizações. Esta é a proposta do Conquer Labs, e para isso desenvolvemos uma metodologia exclusiva de cursos e treinamentos. Nós desenvolvemos com nossos clientes um mindset digital. Impactamos as pessoas, para que elas sejam protagonistas da inovação dentro da empresa.

Nosso trabalho é acelerar a transformação digital. Nossos programas são tanto para empresas que estão dando seus primeiros passos na inovação; quanto para aquelas que já enfrentam os desafios da transformação digital. O Conquer Labs surgiu em 2019, e já rodou projetos com organizações como ExxonMobil, Scania, Banco Votorantim, Hospital Santa Paula, Cescon-Barrieu.

Neste artigo explicamos por que a cultura é o grande alicerce da inovação. Vamos falar:

  1. Como funciona a metodologia de transformação digital do Conquer Labs
  2. Como aplicamos esta metodologia com os nossos clientes

Com uma cultura de inovação, as empresas podem mudar seus métodos e processos —  o que vai permitir criar produtos e serviços verdadeiramente inovadores.

Nossos treinamentos preparam as empresas para a transformação digital. Para que elas sejam as protagonistas das mudanças em seus setores.

Como funciona a metodologia do Conquer Labs

Desenvolvemos uma metodologia de treinamento que tem como alicerce a construção de uma cultura digital.

Dividimos este processo em quatro etapas:

  • Cultura
  • Processos
  • Estratégia
  • Produtos e serviços

Enxergamos a transformação digital como uma espiral, em que cada etapa acelera e oxigena as seguintes. Da seguinte forma:

Vamos explicar o que abordamos em cada uma dessas etapas:

1. Cultura

A cultura é a base da transformação digital, por dois grandes motivos:

É preciso impactar as pessoas, porque são as pessoas que vão mudar a organização. É aquela história — se não existe fórmula secreta para uma empresa conseguir inovar, significa que cada corporação vai ter que encontrar o próprio caminho.

E projetos inovadores não florescem sem uma cultura preparada para isso. Ao se deparar com uma estrutura engessada, as iniciativas disruptivas tendem a morrer. Não vão para frente.

2. Processos

O mindset digital cria novas formas de enxergar o mundo. Para isso se concretizar em ação, é preciso criar novas formas de trabalhar. Por isso a inovação depende de processos.

Processos que vão estabelecer novas forma de diálogo entre as áreas, tendo em vista a colaboração entre elas. E até mesmo processos que vão extinguir as áreas em determinados projetos. Que abram espaço para o ecossistema de inovação.

Além disso, são fundamentais os processos que abram espaço para o erro, para a experimentação.

3. Estratégia

A liderança da empresa é peça crucial para qualquer empresa enfrentar a transformação digital.

A terceira etapa da nossa metodologia é trabalhar com esta liderança para fortalecer uma estratégia de inovação.

É um processo desafiador, que pode significar até mesmo repensar o core do negócio da empresa. No Conquer Labs, trabalhamos com a liderança para convergir as infinitas possibilidades da inovação para uma reflexão estratégica, palpável como plano de negócios.

4. Produtos e serviços

Muita gente confunde inovação com criar novos produtos e serviços. Mas esta é só a ponta do iceberg.

Primeiro, é preciso “arrumar a casa” com os pilares de cultura, processos e estratégia. Desta forma, criar produtos disruptivos vai ser uma espécie de “consequência natural”.

Quando a inovação passa a fazer parte do DNA da empresa, a forma de entender o problema muda — e a forma de criar soluções, também.

Como aplicamos esta metodologia com os nossos clientes

Criamos uma metodologia exclusiva para trabalhar o mindset digital com os nossos clientes. O Setup Innovation prepara as equipes para a era digital. Os treinamentos são personalizados para cada cliente, conforme a demanda e o perfil da equipe.

Nos nossos cursos, nós abordamos todos os principais conteúdos relacionados a inovação. Como novas formas de trabalho, modelos ágeis, empresas exponenciais, lean startup e design thinking.

Os conteúdos são abordados com a metodologia mão na massa da Conquer. Ou seja, com muitas dinâmicas e atividades — que colocam os alunos em contato direto e prático com os conhecimentos aprendidos.

Dividimos o Setup Innovation em quatro pacotes: Seed (16h), Light (24h), Evolution (32h), e Digital Academy (64h).

Conheça cada um deles:

Setup Innovation

O Setup Innovation é o programa de inovação criado pelo Conquer Labs para implantar a inovação dentro das empresas.

Setup Innovation Seed

O Setup Innovation Seed inclui as todas as ferramentas para as empresas e organizações que querem dar seus
primeiros passos na instalação de uma cultura digital.

Aprenda sobre a cultura do Vale do Silício, celeiro das maiores startups do mundo. Saiba como o modelo Lean Startup pode ser adaptado à realidade de qualquer empresa e conheçao Design Thinking, uma forma de resolver problemas que tem mudado a forma como desenvolvemos soluções para problemas complexos.

Setup Innovation Light

É o segundo estágio do programa Setup Innovation. Além de todo o conteúdo trabalhado no Seed, no Setup Innovation Light as equipes mergulham no mundo das organizações que crescem de forma exponencial.

Conheça e aplicar novas formas de desenvolver projetos. E treine sua equipe para fazer apresentações matadoras, ao estilo dos grandes empreendedores.

Setup Innovation Evolution

Além de todo o conteúdo do Seed e Light, o Setup Innovation Evolution se aprofunda no mundo das “consumercentric companies“. Aprenda a implantar a inovação centrada no consumidor em sua empresa. Modelo de produção que é fundamental para o crescimento exponencial da sua companhia.

Saiba como adaptar o modelo de equipes divididos por squads à sua realidade. Conheça as principais metodologias ágeis e saiba como aproveitá-las de forma inteligente.

Digital  Academy

O Digital Academy é um programa completo que engaja toda a organização na instalação de um mindset digital.

O Digital Academy é um programa de transformação digital completo. Ao longo de 16 semanas, os colaboradores põe a mão na massa e levam para a realidade da empresa todos os principais aspectos da cultura digital

Além de todo o conteúdo de metodologias ágeis, consumercentric companies, lean startup, as equipes mergulham fundo nos conceitos de Inovação 4.0.

“Se você puder construir, medir e aprender mais rápido do que a concorrência, você não ficará mais reativo a eles. Eles ficarão reativos a você.”

Instale já o mindset digital. Faça upgrade para a versão 4.0 da sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe para saber como personalizar esta experiência para a sua realidade.

Deixe uma resposta